A vez dos Catálogos de Produtos

item
item
item

Em tempos de crise, nada como oferecer o maior número de opções aos seus clientes. A diversidade é a solução para obter resultado em um mercado mais exigente e seletivo. Os números comprovam, em 2016 o número de consumidores caiu, porém o ticket médio por consumidor ativo mantém-se estável e o consumo de impulso é representativo. Pelos números da FIESP (MAIO/16), a redução nas vendas está associado diretamente ao fechamento de vagas de trabalho, o que reduz a massa consumidora. Porém, na população economicamente ativa e que mantém estabilidade financeira, o consumo está nos níveis de antes da crise e até mesmo ocorre um pequeno aumento apoiado em uma deflação de mercado. Esses indicadores criam um novo desafio para o mercado varejista - tornar-se mais atraente para um público menor. A solução está entre a abordagem qualificada e a massificação da oferta. É preciso encontrar compradores em um mar de consumidores. Produtos de luxo tornam-se ainda mais produtos de nicho e produtos populares não são mais acessíveis a todos.

Nesse contexto é preciso utilizar ferramentas adaptadas ao momento. A abordagem precisa ser qualificada e precisa apresentar o máximo de opções. A disputa pela atenção do cliente está tornando a abordagem cada vez mais difícil e a conquista de clientes mais complexa. Está ficando inviável investir nos formatos tradicionais na busca por novos compradores. Investir milhares de reais para atingir dezenas, ou no melhor dos casos centenas, inviabiliza ações no varejo. Ferramentas virtuais até conseguem ampliar o horizonte de opções, mas possuem pouca horizontalidade. O material físico e manuseável ainda afetam esta geração, nascida no mundo real em transição para o mundo virtual.


Veja como solucionamos alguns setores com a utilização de catálogos de produtos:


Joias

Confiança, responsabilidade, bom gosto e conhecimento são elementos-chave para produzir um bom catálogo de jóias. Do reconhecimento do valor de cada peça, passando pela qualidade na obtenção de imagens, o melhor ângulo, a valorização dos detalhes até a seleção da ordem de apresentação, realizamos ações que podem comprometer ou tornar um catálogo um sucesso. A condução do cliente pelo caminho do encantamento, a sedução e do desejo é mais que uma arte, é uma ciência.

item
item


Bicicletas

Em um mercado bastante competitivo desenvolvemos uma estratégia de abordagem do atacado associando a um eficiente serviço de call center, baseado no encaminhamento de catálogos trimestrais. A promoção inteligente baseada nos níveis do estoque e ações de vendas conjugadas forneceu ferramentas para a equipe comercial. Os clientes visualizavam todas as possibilidades de produtos e isto agilizou a ação do call center e resultou no crescimento da emissão dos pedidos.
Posteriormente foi implantado um site, refletindo a formatação dos catálogos.

item
item
item


Decoração

Utilizada como apoio à uma ampla rede de representantes, os catálogos da Decifrar ampliaram a presença de nosso cliente importador de luminárias e objetos de decoração. Renovando a cada semestre a linha de produtos, oxigenou os pedidos e fortaleceu a presença da marca no mercado. Utilizado tanto no atacado, quanto no varejo, tornou-se ferramenta de vendas para o lojista.


Um pouco sobre Decifrar

Nossa compreensão de Comunicação é baseada na relação entre as partes. Mais importante que a forma, o conteúdo deve atingir os objetivos propostos e criar sinergia entre vendedor e consumidor.

Com isso não desconsideramos uma propaganda bonita, inteligente ou criativa. Apenas acreditamos que a sua função é mais importante que seu formato.